CLIQUE AQUI PARA COMEÇAR

Comunidades do Orkut
 Cast Members 2006-07
 Disney Curso Primeiro Grau!
 Fun In Florida
 Eu amo Walt Disney World
 Comunidade 2007-2008


Links
 STB  Disney.Com

Blogs de Ex Cast Members
Ste, gêmea da Ju
Mon, rumi
Danilo, o Dan
Bruno, humorista
Naty, fofa


 


>>>> CLIQUE AQUI para abrir as dicas.  

 

Olá!

 

Se você chegou até aqui, provavelmente está ingressando no programa de trabalho na Disney. Se você tem interesse pelo programa, mas não sabe nada sobre ele, vá ao site do STB (nos links aqui do lado).

 

Esse é um pequeno manual de dicas. Não pretente ser spoiler e estragar a graça das coisas que vamos ter que obrigatoriamente, fazer e aprender. São apenas os truques que as pessoas “gostariam de ter descoberto antes de ir”, as que quebrariam um galhão, que ajudariam saber desde o início... Todos os citados tem seu perfil do orkut publicado em algum lugar do guia, pra você resolver alguma dúvida, e porque eles merecem o crédito.

 

INSTRUÇÕES:

 

>>>> CLIQUE AQUI para você abrir as dicas. Essa é apenas uma página de boas-vindas. 

 

> Você pode comentar CADA DICA, contribuindo para a melhoria do guia. Agradecemos colaborações!

 

> Para comentários GERAIS, utilize a caixa de comentários DESTE TEXTO, ali em baixo!

 

> Se quiser indicar um blog ou site, utilize também a caixa de comentários deste texto.

 

> Fique à vontade para dizer o que quiser, como eu ficarei a vontade para deletar os comentários off-topic. :P

  

 



Escrito por DisneyDicas às 18h00
[] [envie esta mensagem
]





ANIVERSÁRIO

Deu sorte de ser seu aniversário durante algum evento, como a formação do seu treinamento no Traditions (meio/final de novembro) ou algo assim? Fale pros seus amigos espalharem a notícia. Você corre o risco de ganhar presentes da Disney.

 

-

 

Não deu essa sorte? Sem problema. É só ir até o balcão de Guest Relations do parque e falar que é seu aniversário pra ganhar um bottom colorido e os parabéns de todo mundo que te ver pela frente. Tem também bottoms de recém casados e muitos outros. Escolha o seu e prepare a cara de pau!



Escrito por DisneyDicas às 17h59
[] [envie esta mensagem
]





AMERICANOS

“ESSES AMERICANOS SÃO CHATOS! ELES SERVEM PRA ALGUMA COISA?”

 

Eles não são chatos! Eles são legais. Um dos objetivos do programa é você conhecer gente nova, de todo o mundo. Se você morar com americanos, o apê já vai estar todo equipado (viu que vantagem?) O programa deles termina antes do nosso. E eles deixam vááárias coisas de “presente”. Funciona assim: na entrada do condomínio Vista, num container de doação para o exército, eles deixam tudo que não querem. É só chegar no começo e pegar coisas bacanas, como TVs, edredons, etc. Pegue sem culpa, já que no final você doa esses itens também.

 

Se você ficar amigo de algum americano, pode tanto já ter TV no quarto quanto herdar a dele antes mesmo dele “doar”.



Escrito por DisneyDicas às 17h59
[] [envie esta mensagem
]





BENEFÍCIOS

"ALÉM DO MEU SALÁRIO, O QUE GANHO?"

 

Seus benefícios são os seguintes:

 

- Entrada grátis em todos os parques da Disney, durante o programa

- Transporte gratuito dentro do complexo e para outros lugares: correio, banco, supermercado
- Entre 40% e 60% de desconto nas reservas de hotel feitas em seu nome

- 20% de desconto nos produtos comprados dentro da Disney

- Durante o final do ano (Cast Holliday!), esse desconto sobe para 40%

- Descontos diversos em várias outras lojas e produtos de Orlando em lojas como Adidas e Nike. Pergunte e apresente sempre sua ID
- Permissão para comprar na loja de descontos Cast Connection

- Permissão para comprar na loja DE SUPER DECONTOS Property Control com até 75% off em produtos 'rejeitados' e promoções incríveis (não deixe de ver o item "PROPERTY CONTROL")

- Durante o Cast Hollyday, um 'livrinho' com vários bônus no natal: cupons de refri, pipoca, mais ingressos para os parques, além do Disney Quest e parques aquáticos e 50% de desconto (na verdade, 41%. Logo você entende porque) em restaurantes, para até 4 pessoas.

 

(Veja também o item "DESCONTOS" e "PROPERTY CONTROL").



Escrito por DisneyDicas às 17h58
[] [envie esta mensagem
]





CASA

“COMO MORAR COM MEUS AMIGOS?”

 

Então você conseguiu fazer o programa e ser aprovado com alguns amigos (dica, se não tem amigos desde o começo, faça alguns. Orkut e MSN estão pra isso e eles serão bastante importantes, principalmente para essa questão) Se quiser morar com sua galerinha, fiquem juntos na fila, porque é pela ordem que se decide quem-mora-com-quem. Cuidado: você pode dar o azar de ser justamente aquele que está faltando para completar o quarto da frente, então tente ficar atento e passar algum solitário na sua frente. Na dúvida, fiquem juntos o tempo todo até chegarem no apê!

 

Na foto, a saída do Vista Way.

 

 

Mas não se preocupe muito, e lembre-se: principalmente nesse dia, tudo se resolve com um pouco de conversa. Embora eles encoragem a diversidade e desde o começo destaquem que você pode sim, morar com pessoas de outras culturas, religiões e sexos (opa! Sexo não...)eles não querem muita confusão entre os participantes do programa. À primeira vosta só da pra morar junto se a data de chegada na Disney for a mesma, né? Você fica sabendo disso quando receber a ligação da Disney te oferendo o emprego. Mas às vezes, se seus amigos forem chegar no dia seguinte, dá pra pedir pra "esperar" por eles. Matematicamente, não tem problema, já que eles vão ter que arranjar vagas pra eles mesmo, né?

 

RESUMINDO... atenção. Como disso, tudo se resolve com simpatia e uma boa conversa. SE VOCÊ QUISER FAZER ALGUMA MUDANÇA, é nesse primeiro dia que você deve fazer. Tudo é possível nesse dia, então, preste bastante atenção no que você está fazendo pra não se arrepender depois.

 

 

-- MORANDO NO CHATHAN: O Chathan abriga, em sua maioria, estudantes europeus, mas alguns brasileiros acabam indo parar lá. Não tem como escolher, é uma questão de azar (ou sorte, já que lá é mais bonitinho e mais pertinho dos shoppings).

 

 -- MORAR NO TREE HOUSE: O Tree Houses é um hotel que nao se adequou a novas regras e virou moradia pra quem participa do programa. Pra morar no Tree House o seu local de trabalho tem que ser obrigatoriamente o Magic Kingdom. Mas nem todo mundo que trabalha no Magic Kingodm mora no Tree House, porque não cabe todo mundo! Ele é mais eqipado (como era um hotel, tem TV, lavanderia)... mas tem menos opções de ônibus (só 2, contra umas 11 dos outros).

 

Como você já sabe, dá pra escolher onde você trabalha. É a Disney que decide. Mas se quando você descobrir que vai trabalhar no MK, estiver na primeira data e quiser morar lá... tente ficar na frente da fila pra pegar o seu lugarzinho.

 

-- DICA DA GABI: Se você tem mais de 21 e seu amigo menos, vai ter que assinar um termo (dizendo que não levará bebidas) pra você, que é mais velho, morar com ele. (Gabi: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=331069517655745532)



Escrito por DisneyDicas às 17h58
[] [envie esta mensagem
]





CIRQUE DE SOLEIL

As pessoas dizem que se arrependem de não ter ido. Então... dê um jeito e vá! Cast member tem desconto. Durante uma época parece custar U$ 28. Aqui no Brasil foi duzentos reais!



Escrito por DisneyDicas às 17h58
[] [envie esta mensagem
]





CHEGANDO - PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Juntei algumas dicas aqui. Preste atenção ao chegar:

 

-- O PRIMEIRO PAGAMENTO! É bem pouco, cerca de U$ 50, porque tem muuuitos descontos... e você nem começou a trabalhar direito ainda. Mas os treinamentos mais pesados pagam melhor. Por exemplo, a Gabriela conta, que como foi Atractions Performer, teve um treinamento de uma semana sem nenhum day off. Assim levou U$ 210 logo no primeiro salário. Uau! Tem gente que não recebe isso nem trabalhando normalmente, acredite...

 

-- DICA IMPORTANTE: Se você tiver dias livres nessa primeira semana, já pegue horas/turnos extras que não exijam treinamento. Você já pode entrar no portal (agora, chamado Hub) e procurar essas horas extras assim que ganhar sua Disney ID. Deixe pra se divertir em outros dias. Assim você não fica tão pobre. Ouça essa dica e, se seu objetivo é fazer um dinheirinho, você não vai se arrepender. Agora, se você foi pra curtir...

 

-- DICA DA MARIANA: As primeiras compras são bem pesadas. Leve sua mala pro Wal Mart, ainda mais se tiver rodinhas. Vai ajudar bastante.

 

-- DICA DO BRUNO: Leve itens de sobrevivência básicos (miojo, sabonete) para o primeiro dia, e não vá para o Wal Mart (veja com atenção o próximo item, "COISAS"). Ao invés disso, vá para um dos parques, levando sua ID do condomínio e um pouco de lábia. Explique no Guest Relations que você acabou de chegar mas queria conhecer o parque e, mostrando sua identidade do condomínio, provavelmente, vão liberar a sua entrada. Deixando para ir ao Wal Mart num outro dia, você não encontra o supermercado nem o ônibus lotados de brasileiros - que geralmente destroem estoques de pão e Michelinas. :) Ah! Tendo que escolher, vá ao clássico Magic Kingdom, ou então ao MGM... e divirta-se, principalmente na Torre, Rock And Roller Coaster, Fantasmic...
 

-- PRIMEIRO... BANHO? Fuja dos sprinklers! Preste atenção naqueles chuveirinhos que molham a grama e ligam do nada. Você não vai querer chegar em casa carregando milhões de compras, e ainda por cima, molhado!

 



Escrito por DisneyDicas às 17h57
[] [envie esta mensagem
]





COISAS – O QUE LEVAR?

“SOU PAO DURO MESMO! QUERO LEVAR TUDO E COMPRAR O MÍNIMO”

 

Quanto mais coisa você leva, menos gasta nas compras iniciais, quando você está mais quebrado. Lembre-se que agora os líquidos só podem ir na bagagem que você vai despachar - mas como isso sempre está mudando, consulte a cia. aérea pra saber detalhes.

 

BANHO, CUIDADOS PESSOAIS E LIMPEZA

- SHAMPOO, ETC – 5 dólares economizados já é um jantar pra 2 ou 3! Por “etc” a gente quis dizer, exatamente: desodorante, escova, fio dental, camisinhas, cortador de unha, band aid, gel, pente.

- TOALHA DE ROSTO E DE CORPO – Na mala de mão, pra tomar banho assim que chegar.

- PROTETOR SOLAR! – Lá é caro, e se você trabalhar outdoor, vai precisar.

- SANDÁLIA/CHINELO: Leve um que você vai deixar. Mas leve!

- BARBEADOR ou MAQUIAGEM: Meninas levam maquiagem. Meninos levam barbeador. :P

- BOMBRIL E SABÃO – Pra que gastar se mamãe tem e você pode roubar?

- LUVAS DESCARTÁVEIS (Pra quem tem TOC, né?)

- PANO DE PRATO – Se você fizer questão. Mas tem lavadora!

 

 

Detalhe do lavabo que fica em frente ao banheiro. Notem os mil potinhos que levei do Brasil mesmo e os shampoozinhos do Mickey roubados do hotel

 

PRA DORMIR

 

- EDREDON – Ou coberta!

- LENÇOL – se for levar, não leve de elástico, que o tamanho da cama é diferente.

- TRAVESSEIRO! – Um gostoso, mas não “aquele preferido”... porque você vai deixar ele lá! Eu recomendo levar porque o preço varia muito. O mais barato pode ser uns 5 dolares, mas como a horda de brasileiros acaba com tudo, na sua vez de comprar pode ter só o de 20 dólares. E se você levar o seu já pode dormir bem confortável no avião e em todo lugar que tiver que esperar. Eu usei muito bem o meu... e ainda dou uma dica: dobrei a coberta que estava levando, enrolei ela no travesseiro e pus a minha fronha, com velcro, cobrindo. Super prático.

 

DIVERSOS

 

- CADEADO – Vai servir pra trancar seus armários. Não pode ser muito pequeno nem muito grande, senão não cabe no buraco.

- LAP TOP – Se você levar, tem internet na sala do ape.

- SAPATO/TENIS – Você pode levar, mas só vai ficar sabendo lá que tipo vai precisar. Se quiser levar, leve um que seja todo da mesma cor, de preferência preto, ou uma botinha tipo Timberlad. Você vai precisar de um sapato social ou sapatênis para o Traditions.

- KIT DE COSTURA – Sempre se pode precisar.

- TESOURA DE UNHA E LIXA!

- REMÉDIOS: Lá as vezes é mais difícil comprar. E mais caro.

- MOCHILA – mochila dentro da mala? Sim senhor! Se não levar a mochila ou bolsa como mala de mão, é necessário. Pra levar suas coisas para o trabalho todo dia.

- IMPORTANTE: ÓCULOS E LENTE!!! Se você usa óculos e lente, leve um extra. Já pensou ficar sem eles, por QUALQUER motivo, durante seu trabalho?!?



Escrito por DisneyDicas às 17h57
[] [envie esta mensagem
]





COISINHAS DE MENINAS

- Creme Ideal m&p (?)

- Pinça

- Rímel

- Alicate

- Base

- Ferrinho p/ cutícula

- Máscara p/ cílios

- Creme p/ cutícula

- Batons e lápis

- Base

- Sombras

- Esmalte clarinho

- Pó compacto

- Talco

- Bepantol

 

REMÉDIOS

 

Anti Inflamatório (Cataflan)
- Antibiotico (Amoxilina, Benflogin. Lembre-se que o tratamento tem que durar 7 dias se nao nao vale)
- Anti-alérgicos: Desalex, Histyn, Histamnin, Creme Fenergam...
- Aftas/Herpes: Oncilon A
- Anador, Tylenol, etc. A Teresa lembra que DIPIRONA (Novalgina, Neosaldina) é probido nos Eua e pode dar problema. Eu não sei que tipo de problema, mas é melhor evitar. 
- Sal de Frutas. É Sal de Fruta ou Sal de Frutas? :P
- Epocler
- Sorine
- Pastilhas pra dor de garganta
- Própolis

- Estomazil

- Resprin, Coristina, etc.

Escrito por DisneyDicas às 17h57
[] [envie esta mensagem
]





ROUPAS

“ESSE NÃO DEVERIA SER UM TÓPICO A PARTE?”

Até podia. Mas o arquivo é meu e eu faço o que eu quiser!!!

 

O Fernando (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=25231751582707695) elaborou a seguinte lista, baseado na da Letícia:

 

-Calça Jeans... duas ou três no MAXIMO. Três são suficientes segundo a Letícia e eu confio nela... (eu diria que duas é o ideal para uma mala menor).
-Camisetas - De 5 a 10? Leve confortáveis e algumas pra sair a noite. Não exagere: você vai acabar comprando mais lá.
-UMA calça social e UMA camisa, só para a cerimônia do Traditions.
-UMA Sunga. Você não deve usar muito. Mas pode substituir a cueca num dia que não deu tempo de lavar a roupa! :D
-Leve pelo menos uma bermuda.
-Gorro e Luva. Sim senhor, gorro e luva. Acredite, você vai precisar.

-Não, eu não estou sendo fresco. Acredite, leve gorro e luvas ou então a ponta dos seus dedos vai ficar azul e sua orelha vai congelar e cair. Isso não é uma praga, é uma constatação.

-DOIS moletons. DICA DO FERNANDO: leve na mão, as vezes faz frio no avião. E estando fora da mala, já pesa menos.
-Boné se gostar, mas é sempre bom pra proteger do sol.

-Óculos escuros. Principalmente para quem não tem colírio.
-Pijama ou roupa pra dormir. Pra fazer sua mala menor, eu aconselho levar como pijama uma roupa que pode ser usada para outra coisa, como ficar em casa ou até sair.

 

“MAS AÍ MINHA MALA VAI SER GIGANTE E NÃO VAI CABER NADA NA VOLTA!” Lógico que não. Isso tudo você vai DEIXAR lá, né? Aliás, muita gente diz pra não levar nenhuma roupa a que você é “apegado”. Leve só coisas que você deixaria lá. Acredite: vai acontecer.



Escrito por DisneyDicas às 17h56
[] [envie esta mensagem
]





 

COMIDA
”COMO COMER FEITO UMA MODELO E ECONOMIZAR – MAS FICAR VIVO”

 

É uma unanimidade: Cast Member se alimenta, principalmente, de Michelinas (comida congelada) ou no Wendy’s. O Wendys é um bom fast-food, dá pra comer bem com 3 dólares e pouco. (É que tem o Dolar Menu, só coisas que custam um dólar. É uma boa seleção, tem salada e tudo. É a melhor salada de um dolar que já comi na vida, aliás). Sobre as Michelinas, veja um pouquinho abaixo.

 

Mas ok, tem gente que não quer comer no Wendys e não se interessa pela comida congelada. O que fazer? Essa pessoa então provavelmente vai almoçar nas cantinas (cafeterias) mais próximas de seu trabalho. Se for longe, vai comprar o almoço quando chegar e deixar na geladeira do breakroom. Mas é que, mesmo com os descontos, essa comida sai um pouco cara pra quem quer fazer um dinheirinho.

 

-- DICA DO BRUNO: Para sobreviver, eu comia na cafeteria (ou como eu gostava de chamar, "comida de verdade") uma vez por semana, ou me dava de prêmio quando extendia meu turno. Dava uma passada pela cantina antes pra saber se tinha algum prato bacana (tem dias que tá bom... tem dias que tá ruim). Na dúvida ou na fome, escolhia um Subway de frango, afinal, se você vai gastar dinheiro pra comer, que seja com CARNE NÃO PROCESSADA (nuggets e hamburguer estão fora) como grelhados ou carne assada.

  

Se alguém souber cozinhar, dá pra comprar arroz e também alguns grelhados pra levar para o trabalho e "completar" a refeição. De vez em quando eu levava vegetais ou até salada de macarrão (nada mais do que macarrão com um molho french ou parmesan de salada e vegetais).

 

O prato acima mostra que é possível cozinhar. Arroz, pure de batatas, frango assado, vegetais congelados. Nham... quem preparou foi a Ale Pujol, na noite de final de ano.

  

-- A HISTORIA MALVADA: Vê se pode: há uma lenda de gente malvada que diz que "brasileiro não paga pra comer e beber nos parques". Essas pessoas mal intencionadas comem Cheese-Cake na Bakery, sorvetes, batatas fritas, Turkey Leg, pizzas, hambúrgueres, e se o vendedor é brasileiro, ele dá e não cobra. Essas mesmas pessoas alegam que  “se ele não der ou é otário, ou tá sendo vigiado” e que em ambos os casos, não criam caso. Não pode fazer isso não, viu gente? É proibido. É feio e colabora para continuarem dizendo que brasileiro é malandro. :D

 

Mas você, que não é malvado, e não vai fazer isso, aproveite comendo as iguarias inigualáveis preferidas de 9 entre 10 pessoas que vão a Disney (essa 1 pessoa que faltou é aquela que não come pra economizar): O picolé do Mickey, o cachorro quente do Casey Corner (Magic Kingdom), as gigantescas Turkey Legs (o do MGM é bem bom, dá pra se sentir um Flintstone, mas... DIVIDA COM ALGUÉM!), a pipoca (como o povo gosta dessa pipoca, meu Deus!), e o sorvete Dippin’Dots.



Escrito por DisneyDicas às 17h53
[] [envie esta mensagem
]





COMENDO MICHELINAS

 

"MICHELINA" é o nome que um cast member dá pra qualquer comida congelada. Na verdade, as BANQUETS e as HEALTH CHOICE são até mais gostosas. Mas a gente chama tudo de MICHELINA, fazer o quê?

Esses pratos, muito comuns na cultura americana, parecem uma comidinha de avião. A porção não é muito grande e tem gente que fica com fome. Eu, como bom um samurai, comecei a comer bem pouco nas refeiçoes meses antes de embarcar, pra adaptar o tamanho do estômago. É sério! Você pode tentar, funciona. Mas, de antemão, já se sabe que tem gente que se dá com o produto e tem gente que não se dá. É uma questão de preferência e opinião.

Por exemplo, o DESTAQUE dos DESTAQUES, pra mim, é a Banquet de Fried Chicken (galinha frita). O pedaço de frango que vem chega a ser impressionante. É realmente um pedaço de galinha, com carne, osso e tudo!!! Além do acompanhamento de sempre, o purezinho de batata e o milho cozido.

 

Alguns sabores, pra você se preparar:

 

Os Clássicos:

Salisbury Steak and Gravy with Mashed Potatoes (Bife com Molho e Purê)
Macaroni and Cheese

Fettucine Alfredo

-- DICA DA LETÍCIA: Tudo em Tamanho Família é bem mais em conta. Ou seja, juntem-se com amigos com gostos semelhantes pra comprar latas de óleo, cereais e detergente GIGANTES e depois dividir tudo. (Letícia: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=284850342676293162) 

 

-- AS DICAS DA TERESA!

 

A Teresa, da comunidade Fun In Florida (que eu adoro, clique aqui para conhecer), está escrevendo um livro com várias dicas para os guests, que podem servir muito bem aos castmembers que querem economizar, tanto em dias de trabalho como em dias de folga, por que não?

 

- PARA DIVIDIR I: No Magic Kingdom, o Columbia Harbor House, (Liberty Square,  entre a Haunted Mansion e o Hall of the Presidents), tem uma sopa deliciosa, servida dentro de um pão, que pode ser dividida e alimentar bem 2 pessoas, além de ser uma opção bastante saudável. É a New England Clam Chowder, que custa U$ 4,49. Outra opção é o Vegetarian Chilli, pelo mesmo preço.

 

- PARA DIVIDIR II: Vários restaurantes oferecem um gigantesco double cheesburguer, com batatas fritas, que é a base deste criativo truque. No Epcot Center, é o Electric Umbrella. Quer ver você levar 2 por 1? Compre um pacote de pães de hamburger (4 por $1). Na hora do almoço, tirando uma das carnes e queijo do double cheese você faz 2 sanduíches com o pão extra que você levou. Ah! A melhor parte: vá à ilha de condimentos e coloque tudo o que você gostar dentro.

 

Aliás, preste atenção nessa "ilha de condimentos". Os restaurantes que tem essa ilha são os mais economicos, já que não importa o que você compre, do chueseburgão ao prato de criança, tem direto a se esbaldar nas saladas e outras delícias à disposiçao. Como Castmember você vai aprender rapidinho onde tem e onde não tem a ilha, mas aí vão alguns lugares: no The Backlot, no MGM (entre o Indiana Jones e o Star Tours), no MK, o Columbia Harbor House, no Epctot, o Eletric Umbrella.

 

(Teresa: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4493698278975193663)

 



Escrito por DisneyDicas às 17h53
[] [envie esta mensagem
]





COMPUTADORES

“QUERO USAR MEU MSN! MANDAR FOTOS! E TUDO, E TAL, E ZÁS! CUSTA CARO?”

 

Se isso é importante pra você, leve um laptop ou conheça alguém que leva. O Learning Center do seu condomínio, além de sempre estar cheio, tem hora pra fechar e tem acesso restrito a vários sites importantes, como orkut, yahoo e até mesmo alguns emails. Ah! A sala de computadores do Commons, como não é um Learning Center, tem acesso pra qualquer lugar. Mas tem apenas 4 máquinas que estão sempre cheias de vírus e defeitos, e nem sempre funcionam.



Escrito por DisneyDicas às 17h51
[] [envie esta mensagem
]





COMPRAS

“COMPRO LÁ OU TRAGO O DINHEIRO?”

 

O dinheiro vale mais do aqui, afinal, o que é melhor? 20 dólares ou um relógio da Nike, ou uma jaqueta da Adidas? 100 dólares ou um Ipod? 500 dólares ou um Laptop? Fica fácil entender, né? Vale a pena trazer, lógico. Em se tratando de produtos Disney... vale muito a pena frequentar as lojas Cast Connection e Property Control. Não deixe de ir!

 

-- IMPORTANTE

O problema é que o limite é de $500 dólares em compras. Mas você pode não declarar e simplesmente passar direto, o que acontece com 98% das pessoas. Boa sorte! (Eu não tive...)

Para as lojas, veja... PROPERTY CONTROL

Para os descontos, veja... DESCONTOS!



Escrito por DisneyDicas às 17h50
[] [envie esta mensagem
]





CONDOMÍNIO

“1+1=5? SÓ NA DISNEY MESMO!”

 

A numeração do Vista Way, por exemplo, não faz o menor sentido. Não custa dar uma boa olhada no mapa que te entregam antes e dar uma decorada nos lugares principais: ponto de ônibus (muito importante), casa dos principais amigos, etc.

 

Coloquei os mapas aqui:

http://www.brunomota.com.br/disney/chatan.jpg

http://www.brunomota.com.br/disney/vista.jpg



Escrito por DisneyDicas às 17h50
[] [envie esta mensagem
]





CONTA NO BANCO

Vale MUITO a pena abrir a conta no banco que eles oferecem assim que você chega lá. Ô se vale. No ano de 2006 eu fui um dos poucos que abriu e ficava tranquilão sacando meu dinheirinho na quarta a noite enquanto o povo tinha que esperar até quinta pra PASSAR no escritório que entregava os paychecks e depois ter que descontar.... que trabalhão!

 

Essa conta custa de $10 a $15 dólares, no final das contas, e te dá direito de usar os ATMS (caixas) espalhados pelo parque. Quem tem que trocar os paychecks paga uma taxa. Já tendo uma conta, você saca GRATUITAMENTE nos ATM’s da Disney.

 

-- DICA DO BRUNO: Você abre sua conta na filial do banco na Universidade Disney. Preste atenção pra não perdeu o seu tempo, essa dica é boa. Anote aí: no intervalo do Traditions, corra até o banco pra abrir sua conta. Mas você vai precisar do seu passaporte e de 15 dólares (para fazer o primeiro depósito). Fazendo isso logo no Traditions, você não precisa ter o trabalhão de voltar até a Universidade depois, o cartão chega a você pelo correio e no site mesmo você marca a opção de depósito em conta.

 

Se você não abre a conta, vai trocar seus paychecks em lugares como o supermercado Publix, perto do Commons, e vários outros, pagando taxas variadas. Bernardo, o moço dos vídeos (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7472178075329066150) afirma que ter que ficar trocando paychecks gera uma preguiça que acaba te fazendo economizar. Será?



Escrito por DisneyDicas às 17h49
[] [envie esta mensagem
]





CURSOS

Se sua prioridade não for trabalhar e ganhar dinheiro, e você quiser aproveitar suas folgas, faça alguns dos cursos grátis que a Disney oferece. São bem bacanas... e grátis, né? Há cursos com temas e durações variadas. Peça um folheto na recepçao da Disney University pra saber os cursos e palestras que são oferecidos naquele mas.


Infelizmente, no final do ano a oferta de cursos é bem pequena. Mas há algumas visitas guiadas com os `bastidores`de atrações como a Spaceshiop Earth (a famosa bola do Epcot) e o The Great Movie Ride (no MGM).

 

De qualquer forma, há uma outra coisa que você pode fazer e aprender muito com isso. É o GIVE CHILDREN THE WORLD. É uma espécie de doação de si mesmo, num de seus dias de folga, para as crianças com doenças terminais. Você se inscreve pelo telefone (é o telefone do escritório do Commons) no programa que acontece toda quarta e domingo. Algumas crianças participantes estão se divertido em Orlando, e a sua função é se divertir com elas enquanto os pais e responsáveis tem uma noite de descanso. A Disney manda um van te pegar, você assina uns papéis, brinca com a criança designada a você e janta com ela (pizza, refrigerante e uma sobremesa não lactea). No final ainda tem um showzinho (mágica ou teatrinho) com pipoca e sorvete.

 

Você faz uma boa ação e ainda faz amigos. Eu choro só de lembrar... :.) muito embora eu tenha feito um monte de coisa errado! Ehehehe. Dica: a estrela que dão pra criança é pra ela escrever o nome dela, antes de mais nada. Lá você vai entender. Mas ninguém me falou desse detalhe e eu acabei arrumando confusão, mandando a "fada da estrela" levar pro céu uma estrela que não estava assinada... :P



Escrito por DisneyDicas às 17h47
[] [envie esta mensagem
]





DESCONTOS

“VOU GASTAR TUDO LÁ. MAS PELO MENOS QUERO DESCONTOS!”

 

Seguinte: Cast Member tem desconto normal de 20% em itens da Disney. Mas durante o final de ano, esse valor sobre pra até 40%, por causa das festas de fim de ano. Esse período vai até o final de janeiro, as vezes, meados de fevereiro. Em blockout days, como na semana do Natal e ano novo, o valor volta pra 20%. Fique atento! Fora isso várias lojas oferecem descontos pra quem trabalha na Disney, como a Nike do Premium Outlet, que dá 15%, basta apresentar seu cartãozinho. Pergunte sempre, não dói.

 

O final de ano é mesmo bom na Disney. Além desse aumento no desconto, você ganha mais no que eles chamam de “Cast Hollyday”: um livrinho de cupons com pipoca e refri grátis nos parques, desconto de 50% em restaurantes de hotéis ou de parques (sem ser fast food. Ah, no final das contas esse desconto é de 41% e logo você vai entender porque), 50% de desconto nos hotéis, e entradas extras para até 4 pessoas em qualquer parque, através do seu cartão de Cast Holliday. DICA BOA! No final do seu programa, se você tiver sido obrigado a devolver sua Disney ID, esse cartão Cast Holliday continua servindo como identificação pra ter direito aos descontos, mesmo os normais. Finja que esqueceu sua ID em algum lugar e continue aproveitando.

Na sexta-feira depois do Thankisgiving (Black Friday) tem megapromoção. É uma tradição do país. Os americanos ficam doidos, fazem filas quilométricas na madrugada, da matéria de TV. Ufa! Dê uma olhada, e se puder, aproveite.

 

Mas, melhor (e bem mais tranquilo) que isso: há descontos de até 75% na loja da Disney Property Control, final de ano ou não. O que é essa loja? É uma loja que vende item de coleções passadas e também coisas com defeitinhos bobos (bem bobos mesmo, tipo: etiqueta errada).

 

-- DICA DA MARIANA: No Florida Mall, vão até o Food Court e peguem o livrinho de descontos. Dá pra economizar bastante. Uma vez teve cupom de 40% de desconto na Guess.

 

O Florida Mall, um paraíso de compras. Até os artistas dão sempre uma passadinha aqui.

 

--FLORIDA MALL: Lógico que é uma visita imperdível, e lá você encontra, entre outras coisas, a loja da M&M e a Victorias Secret. Sim, as meninas piram, enlouquecem, e só tem lá. Pra quem se liga em eletrônicos, é em frente ao Florida Mall que fica a Best Buy, onde quase todo mundo se joga pra comprar os laps, cameras e tudo mais. Preste atençao porque os horários de onibus pro Florida Mall pela Disney são meio irregulares - ou seja, planeje bem suas idas até lá porque NÃO COMPENSA, repito, NÃO COMPENSA pegar o ônibus convencional pra lá. Ele dá muuuuuitas voltas, mas muitaaaaaaas mesmo. Só vale no desespero.

 

--OS OUTLETS: Mas não é no Florida Mall que você vai encontrar os mais fantásticos descontos. É no Premium Outlet (e em vários outros), pertinho do condomínio Chatham. Acredite, passeando por lá você vai pirar. Ah! Faça isso antes do ano novo, porque muita coisa some da prateleira por lá, principalmente as mochilas, porque a criançada volta a aula. E porque os brasileiros das excursões passam por lá e compram tudo.

 

-- ROSS! A DICA DE VÁRIOS: Outlet é o que há. Não deixe de ir na ROSS – DRESS FOR LESS. Tem que procurar, mas tem pechinchas como casaco da Guess por dez dólares e camisetas da Tommy por 1,99. Meninas tem mais paciência. Mas os garotos metrossexuais vão se esbaldar... O conselho da Marina pra ir na ROSS é pegar um carrinho e sair enfiando tudo que você que quer, selecionando COM CUIDADO depois. Pode ter defeito, o que pode te dar MAIS desconto (peça!), ou fazer você desistir.

 

Detalhe: há 3 Ross. Elas não são perto. Compensa ir de turma e pegar um táxi.

 

-- DICA FUN IN FLORIDA: A minha comunidade preferida sobre Orlando indica comprar (ou achar, ou ganhar, sei lá) o jornal local de domingo, que vem recheado de cupons de desconto. O jornal é o Orlando Sentinel e o domingo é aquele dia que vem depois do sábado. :P



Escrito por DisneyDicas às 17h47
[] [envie esta mensagem
]





DINHEIRO

“AH! PRECISO ECONOMIZAR!!! PRECISO GANHAR MAIS!”

 

A Disney garante um mínimo de 30 horas semanais, ganhando de 6,40 a 6,90 dólares por hora. Quem ganha mais são os que trabalham com Quick Service, que recebem uma adicional de 50 centavos, seguidos pelos personagens, que faturam 15 centavos a mais.

 

Os veteranos dão A DICA: Se você tem que fazer algum dinheiro, se mate de trabalhar até o ano novo, porque depois é bem mais difícil de conseguir hora extra. Assim você terá dinheiro no final pra aproveitar melhor. O IMPORTANTE é manter a média... procure sempre horas extras e faça entre 40 e 50 horas por semana e já está bom. Eu fiz uma semana de 80 horas. Pagou meu laptop e minha viagem pra NY!

 

É a mais pura verdade. Trabalhe no final de ano porque depois falta hora extra... após o Thanksgiving e até a segunda semana de janeira hora extra é o que não falta. Aproveite e faça de um tudo.

 

O Fernando foi mestre em elaborar uma planilha. Nela você pode mexer em TODOS os valores, se acha que vai trabalhar mais ou menos, se vai gastar mais ou menos. Tudo muda automaticamente. Veja em www.brunomotta.com.br/disney/disneydinheiro.xls

 

E sobre LEVAR DINHEIRO... Existe um cartão chamado Visa Travel Money. É um cartão de débito da VISA no qual você 'deposita' uma certa quantia (mínimo de 200 dólares) para sacar em qualquer ATM do mundo que tenha a bandeira VISA, e gastar em qualquer loja do mundo que aceite débito VISA. Você não paga NE-NHU-MA taxa para fazê-lo - apenas uma taxa de saque, igual Banco 24 Horas, mas que é POR SAQUE, ou seja, sacando uma vez só, você paga pouquinho. Gastando o débito você não paga nada. Você também ganha em segurança pois se for roubado pode cancelar o cartão na hora. Eu usei na minha viagem para a Argentina e não poderia ter feito melhor. Foi ótimo!

 

Ele é feito em SP, NA HORA, numa casa de câmbio que fica no prédio da Jovem Pan, na Av. Paulista. Vocês podem aproveitar a data de pedido do visto para fazê-lo, ou descobrir OUTRAS CASAS de câmbio que o fazem: http://seguro.cotacao.com.br/cotacaosa/onde_estamos.htm

 

Mais info: http://www.bancorendimento.com.br/html/cartoesVisa/cvCartaoVTM.htm

 

Sobre ganhar mais: Veja HORA EXTRA.

Sobre como não pagar as taxas: Veja TAXAS. Importante!

Sobre compras: Veja COMPRAS.

Sobre abrir conta: Veja CONTA.

Sobre a passagem: Veja PARCELAR.

Sobre o primeiro pagamento veja CHEGANDO.

Sobre liquidações, veja o óbvio.

Sobre descontos, veja DESCONTOS.



Escrito por DisneyDicas às 17h47
[] [envie esta mensagem
]





DOCUMENTOS

"AI, BUROCRACIA É FODA... MAS O QUE POSSO FAZER PRA FACILITAR MINHA VIDA?"

 

Bom, como bem dizia a vovó, seguro morreu de velho - e os parentes segurados dele receberam uma bolada! Então, é prudente antes da viagem, você providenciar cópias xerox dos seguintes documentos...

 

2 do seu RG
2 do CPF

2 da Carteira de Motorista
2 COLORIDAS do Passaporte (página 1, frente e verso, página 2 e o visto. De preferência, plastifique)
2 da sua Certidão de nascimento
2 da sua carteira de seguro-saúde
2 da passagem (a primeira página da IDA e a primeira página da VOLTA)

Você deixa 1 cópia de cada item aqui no Brasil, com alguém responsável. Pai, mãe, marido, cachorro falante, whatever. Outra vai com você. Lembre-se das palavras de Fred: não adianta guardar a cópia com o original, senão vc perde tudo junto!

 

Outra: faça uma procuração de plenos poderes para alguém de confiança, novamente: pai, mãe, marido. Cachorro falante não porque ninguém costuma acreditar muito neles. Registre em cartório e aquela coisarada toda que se faz com procurações. Nunca se sabe quando você vai precisar de alguém aqui pra resolver as coisas pra você... Eu precisei. Transferi um dinheiro para o Brasil que deu o maior galho quando chegou na minha conta. Sorte que deixei uma procuração para a minha família resolver tudo!

 

 

 

 

DORMIR

"DORMIR É BURRICE! QUANDO EU VOLTAR EU TOMO TRÊS LEXOTAN E DURMO TUDO DE UMA VEZ. Ôôô, Êêê..."

 

Existe gente (como o Chico Anysio e o Falabella) que, realmente, conseguem dormir 3 horas por dia. Tem ser humano que não sobrevive sem dormir umas 8. O importante é se conhecer. E essa é, talvez, uma das dicas mais importantes dessa humilde cartilha:

 

RESPEITE O SEU CORPO!

Sério. Era só olhar pra cara de quem trabalhava 8 horas, depois ia direto pra uma festa, dormia duas horas e ia trabalhar de novo. Eram mortos vivos. Sempre reclamando, passando mal, ranzinza, com dor de cabeça... não é uma imagem bonita. Pense bem: o lugar onde você vai passar mais tempo É O TRABALHO, não tem jeito...

Então, p
ra que passar 8 horas feito um zumbi, capotando pelos cantos, xingando as pessoas, se alimentando de cérebros? Só pra passar 3, 4 horinhas enchendo a cara e ouvindo axé?

 

Não estou dizendo pra não festejar! Estou dizendo pra respeitar o seu corpo. Quando ele dizer "estou cansado", acredite. Você pode ser um dos felizardos que dá conta de dormir apenas 3, 4 horas, mas nem todo mundo é assim. Cada um tem o seu limite, conheça-te a ti mesmo e lembre-se do horário que você tem que acordar amanhã.

Eu fui uma das pessoas mais felizes do mundo por isso. Sempre dava um jeito de dar uma passadinha em todas as reuniõezinhas, estava sempre presente em qualquer encontro - pelo menos no meu condomínio - mas saía logo (a não ser que eu pudesse acordar tarde).

 

Claro, essa regra não se aplica às pessoas que não precisavam trabalhar pra ganhar dinheiro, né?



Escrito por DisneyDicas às 17h47
[] [envie esta mensagem
]





GIVE CHILDREN THE WORLD

 

É o programa beneficiente da Disney. Veja o item "CURSOS".

 

 

 

HORA EXTRA

“COMO MORRER DE TRABALHAR MAS ENCHER O BOLSO?”

 

O antigo "Cast Portal" onde você encontra horas extras, hoje, "The Hub". Clique na Imagem para ver em tela inteira.

 

Acima de oito horas de trabalho, você passa a receber um salário e meio por hora A MAIS (não pelas oito primeiras, lógico). Acima de 40 horas trabalhadas na semana, você também já recebe hora extra (overtime).

 

Você só pode pegar horas extras na sua própria função. Ao chegar, peça pro seu gerente ou pro cara que faz o schedule ser camarada e te explorar bastante, se quiser ganhar dinheiro. Se ele não for camarada, entre sempre no “portal” e veja as vagas de horas extras para o treinamento que você tem. Como por algum motivo as vagas variam dependendo de quem entra, peça pros seus amigos olharem também e te avisarem, de preferência, do seu lado. Dá pra pegar hora extra também em funções que não exigem treinamento específico, como PAC (Parade Audience Control), e várias outras.

 

-- DICA DO LAMPADINHA: A Disney evita ao máximo (alguns dirão quase que ela PROIBE!) mas se você pegar um turno de trabalho com menos de oito horas de descanso, você ganha mais que hora extra, ganha hora DOBRADA (doubletime). Por exemplo: você largou a uma da manhã num dia lotado, e seu gerente pediu pra você chegar no outro dia as oito e meia da manhã. Agradeça! Seu turno inteiro vai ser de doubletime!

 

-- DICA PRA NÃO PERDER HORAS: Seja ligeirinho: Você tem que pegar as horas que não batem com seu schedule normal. Tente ser rápido, porque enquanto você confere, podem já ter pego!!!

 

Para inspirar todos os CM's, aí vai a imagem do contracheque do Eduardo - um herói! Dá pra ver que com um pouco de boa vontade e disposição, dá pra faturar um bocado por lá... observe: são 100 horas num único contracheque, o que dá um total de mais de mil dólares por uma semana de trabalho. (Clique aqui pra ver a imagem maior)

 

 

(Eduardo: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17570364118318143954)



Escrito por DisneyDicas às 17h47
[] [envie esta mensagem
]





LAVAR ROUPA

“AI MEU DEUS! VOU TER QUE ME ENFIAR NO TANQUE?!?”

Lógico que não! Nunca viu Friends? Existe uma coisa chamada “lavanderia”, dona Karem. É que as pessoas pobres lavam a roupa pra aproveita-la de novo. Gente pobre é tão inteligente!!!

 

-- DICAS DO TIO PATINHAS: No Tree House todo apê tem máquina de lavar e é de graça! Nos outros prédios elas ficam próximas e custam $1 por uso. Você geralmente usa três maquinas (pra lavar cor e branco separado e secar tudo junto). Sim! Tem que lavar separado roupa branca e colorida! Se tiver poucas coloridas, lave na banheira. :P

 

DICA I: Então... se algum amigo seu morar na Tree House, peça pra lavar lá! São $3 dólares economizados por semana. Vá saber o seu grau de pão durice, né?

 

DICA II: A secadora deixa a roupa prontinha, nem tem que passar – se quiser passar, o CLUB HOUSE empresta ferro e tábua. Mas tem roupa que encolhe, principalmente elastano e stretch. Por isso muita gente seca a roupa em casa mesmo. O macete, segundo a outra Letícia, é ir retirando as peças secas e dobrando, de 15 em 15 minutos.

 

DICA III: Mamães e vovós sempre dirão que dá pra lavar roupa na pia, roupa íntima no banheiro. Pra isso, compre sabão e amaciante no supermercado, e seque em tudo quanto é lugar que achar (banheiro, pia, janela...). Ah, se for fazer isso, já leve um varal! Se seu ape tiver varanda, mais fácil ainda, compre no Wal Mart aquele varal que fica em pé.

 

Como lavar roupa nos States em 10 licoes POR Ludmila (do blog Lud no Pais das Maravilhas)
1) arranje um amigo que tambem tenha roupa suja para lavar, jah que usar a lavadora e a secadora custa um dolar de cada vez, e cabe bastante roupa na maquina. E, como se diz por aqui, "um dolar economizado eh um dolar ganho" (bastante obvio, mas ilustrativo).
2) agasalhe-se. Lavadoras e secadoras ficam no primeiro andar de cada predinho, que eh aberto. Correntes de ar frio sao parte integral do complexo de lavanderias.
3) arranje um cartao de lavar roupa emprestado. Vc poderia ter o seu, mas pra que, se existem roomates? De qualquer forma, vc vai ter que carrega-lo de dolares na maquinha carregadora de cartoes de lavar roupa.
4) coloque a roupa suja em sacolas no WalMart e se dirija a lavanderia. Em cada predinho, hah 3 secadoras e 3 lavadoras. Geralmente nao hah ninguem com quem disputar as maquinas (talvez porque elas sejam muito mais eficientes do que os computadores, cuja sala estah sempre lotada). Nao se esqueca do sabao e do amaciante.
5) separe as roupas em brancas e coloridas. As brancas incluem toalhas, tapetes, panos de cozinha (5 por 5 dolares no WalMart).
6) jogue as roupas na lavadora, mande ver no sabao, introduza o cartao na fenda apropriada (com mais forca do que jeito) e vah passear. Sao necessarios exatamente 26 minutos pra lavar uma batelada de roupas.
7) volte 26 minutos depois e transfira as roupas para a secadora. Por medida de economia, vc vai querer secar todas as roupas que vc lavou (e que ocuparam 2 lavadoras) numa unica secadora. Nao se intimide com as limitacoes fisicas da maquina. 2 corpos podem, sim, ocupar o mesmo lugar no espaco, principalmente com o dolar cotado a 3,75 (Ludmila foi em 2002).
8) vah passear de novo. A secadora gasta uma hora pra secar os 10 quilos de roupas que vc entuchou nela.
9) volte, abra a secadora e se maravilhe com os avancos da modernidade. A roupa estah limpa, seca e cheirosa. E quentinha. Nao precisa passar, eh soh esticar as pecas antes delas esfriarem.
10) descubra que sua camiseta preferida virou uma mini-blusa.



Escrito por DisneyDicas às 17h46
[] [envie esta mensagem
]





INTERNET

Veja COMPUTADORES.

 



Escrito por DisneyDicas às 17h46
[] [envie esta mensagem
]





LIMPEZA

“TEM QUE FAZER FAXINA? E SEU NÃO QUISER?”

Bom, há (algumas) inspeções dos apês. O lado bom é que os apês que levam um 10 ganham brindes, como balinhas e presentinhos. Agora, tudo vai depender do bom senso dos moradores. O melhor, lógico, é combinar um rodízio de limpeza baseados nos dias de folga de cada um, né? O primeiro de folga limpa o banheiro, o segundo a cozinha e assim sucessivamente, sem repetir o quarto. O melhor é tentar limpar tudo assim que sujar, como a louça. Nesse caso, o MELHOR é limpar assim que usar... sempre! A Letícia mesmo disse: “MANTER LIMPO é bem melhor que arrumar uma zona depois!”

 

DICA: Segundo dizem, os americanos são bem preguiçosos. Tente morar só com brasileiros. Melhor, né?

 

DICA II: Ah, não precisa comprar vassoura, nem aspirador, etc. Isso você pega emprestado na CLUB HOUSE, deixando sua ID.

 

DICA III: A Mariana indica os “Clorox Cloth”: sao tipo baby wipes com clorox, eh bom p limpar pia, fogao e passar na banheira, e na tampa da privada!. (Mariana: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2203123101464139755)

 

DICA IV: A Luciana contou a história de amigos que jogaram baldes dágua no banheiro, que alagou. Porque o banheiro não tinha ralo, só a banheira com chuveiro. Cuidado! Verifique antes de sair fazendo! (Luciana: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8161087284681172432)



Escrito por DisneyDicas às 17h45
[] [envie esta mensagem
]





LINGUAS

“JE PARLE MAS DE UNA LINGUA! DANKS!”

Se você é poliglota, ligue assim que chegar para o número 407 560 6128, apenas nas segundas feiras, de 9 as 12. Você faz o teste da língua por telefone para ganhar sua plaquinha informando que linguas fala.

 

Novamente, atenção. Se você quiser MUITO essa plaquinha, faça o teste logo na PRIMEIRA SEGUNDA FEIRA que você tiver. Ela demora pra chegar.

 

O teste normalmente pergunta os dias da semana, onde fica o banheiro mais próximo de sua atração, onde é o castelo da Cinderela, onde você aprendeu o dia idioma, quantos anos estudou... a convesa pode durar de 1 a 3 minutos. A plaquinha é que demora mais, podendo chegar só no final do programa. Na época do Marcelo (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1084567749396413747eram bandeirinhas, hoje são os nomes da língua no idioma original.

 

 

 

LIQUIDAÇÕES

“EU SEI QUE É BARATO. MAS TEM COMO SER MAIS BARATO?!?”

Há a liquidação de Thanksgiving (na primeira sexta feira logo após o feriado, chamada de Black Friday) mas como já falamos, as filas são imensas. Mas se você não tiver nada pra fazer, com alguns amigos igualmente desocupados e bastante disposição, pode ser uma boa.

 

Há algumas promoçoes de Natal também, como a Salsa Sale, uma grande liquidação feita somente para os Cast Member da Disney, normalmente no estacionamento do Epcot. Nessa vale a pena ir umas duas ou três vezes, pois assim que certos produtos acabam eles repõe com outros que ninguém tinha idéia que estavam escondidos. Alguns brasileiros costumam fazer horas extras organizando as caixas da Salsa Sale, então dá pra perguntar o que tem guardado que ainda não foi liberado...

 

Se você curte um preço baixo, não deixe de ir de vez em quando nos Outlets ver o que tem de bom. Pra mais informações sobre economizar, veja DESCONTOS.

 



Escrito por DisneyDicas às 17h45
[] [envie esta mensagem
]





MALA

“ENTUPO A MALA DE ROUPA OU LEVO SÓ UMA HAVAIANA E O GARDENAL?”

 

Mesmo que você tenha levado tudo que podia e que não podia para economizar nas primeiras compras, não custa repetir: leve só coisas que você não vai ligar de deixar lá. VAI ACONTECER. Se for com amigos que provavelmente vão morar com você, você pode dividir alguns dos itens de uso comum que vocês vão levar. Pra ver algumas dicas do que levar dentro da mala, veja também o item COISAS. E lembre-se que os líquidos só podem ir na mala despachada, na de mão não pode mais.

 

Compensar comprar malas novas por lá, elas são bem baratas. Mas pesquise antes pra não se dar mal. A JCPenny do Florida Mall costuma ser bastante barateira pra essas coisas.

 

ATENÇÃO... cuidado ao hiperlotar as malas. As cias aéreas são bastante rigorosas na hora de cobrar a multa. Pode valer a pena tentar balancear suas malas, dividindo as coisas mais pesadas, e até levando alguma coisa na mão pra compensar. (Você tem direito a uma mala de mão E um item de mão, como bolsa, laptop ou mochila, que vão embaixo da cadeira. Lógico que a mochila então não pode ser muito grande, né? Mas pode ser pesada... eheheh...)

 

-- DICA DA JU: Veja o site http://www.onebag.com que ela achou no sempre útil Fun in Florida.

 

-- DICA DA DANI: A Dani, já citada aqui, é categórica: não cometa o erro de levar mais do que uma mala (mesmo que a segunda esteja dentro dela) e uma mala de mão. Porque na hora de chegar, sua moradia pode ser bem longe do ponto. E aí, você vai ter que carregar tudo, e ainda desviar dos sprinklers (lembra?).

 

-- DICA DO TIO PATINHAS: “Não quero levar meu travesseiro e cobertas porque gosto deles... e não quero gastar dinheiro comprando. Vou dormir no chão e me cobrir com jornal?” Não! Alguns veteranos espertinhos indicam a levar ambos travesseiro e coberta do avião. Não se esqueça que você pagou por eles. Se achar pouco, leve de algum outro passageiro que não quis. Pode ser útil!

 

Bom, o que levar e o que não levar é mesmo uma decisão muito pessoal. Tem gente que não consegue viajar sem levar o armário inteiro. Já eu, pra passar até uma semana, consigo ir só com a minha mochila. Mas que tal ver o que pensa um veterano? Selecionei o que a Ana falou. (Ana: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3634359027394093177)

 

-- A MALA DA ANA (no bom sentido!): shampoo, condicionador, sabonte, pasta de dente, eu levei tudo do Brasil, porque lá é o mesmo preço. Maquiagem eu acabei não comprando lá, pegava emprestado das roomates mesmo.

- ROUPA DE CAMA: levei lençol (dica: não levem aqueles de elástico, porque o tamanho das camas lá é um pouquinho maior que no Brasil), outro lençol pra cobrir o colchão, fronha e toalha. Tudo velho com a intenção de deixar lá.

- ROUPAS: levei pouca roupa, mesmo porque eu tinha pouca, principalmente de frio. Levei 2 casacos grandes, 2 calças jeans, algumas blusinhas, leve também uma blusa de frio, sapato social (NÃO ESQUEÇAM DA ROUPA E SAPATO SOCIAL DO TRADITIONS), sapato chanel que eu quase nao usei, tenis, chinelo, uma bota que eu não usei nenhum dia. E me arrependi de não ter levado minha sandália porque eu (burra) achava que só ia fazer frio e eu nem ia usar. Comprei muita roupa lá, principalmente blusas de manga comprida, que esquentam mesmo. Premium Outlet em promoção é o que há!

 

- MALAS: levei uma grande e uma de mão. As duas não foram cheias, tinha bastante espaço. A mala de mão que eu levei era bem grandinha, era o maior tamanho permitido. Eu podia ter posto dentro da grande e despachado, mas eu tinha medo da grande extraviar...

 

“MUITO COMPLEXO. NÃO TIVE PACIÊNCIA DE LER. DÁ PRA FAZER UMA LISTA?”

Veja então o item COISAS, meu filho!!! Lá tem listas.

Veja também “ROUPAS” dentro do item “COISAS”.

 



Escrito por DisneyDicas às 17h45
[] [envie esta mensagem
]





NAMORO

"QUERO FAZER UMA COISA BEM FOFA COM O MEU PAR!"

Essa eu aprendi quando visitei a Disney: o hotel Grand Floridian tem uma capela. Vá lá e case com seu amor... não é Las Vegas, viu? Só vale dentro dos seus corações! Aproveite esse dia pra tomar café da manhã no mesmo hotel. É dos melhores. (é O melhor, segundo vários veteranos).



Escrito por DisneyDicas às 17h45
[] [envie esta mensagem
]





NÃO DEIXE DE IR

“E DENTRO DA DISNEY, O QUE É O MAIS LEGAL, ALÉM DOS ÓBVIOS?”

 

Bom, justamente, além dos óbvios (Rock and Roller Coaster, a Torre, Splash Mountaim, etc...) você não pode deixar de...

 

Segundo este que vos fala...

 

- Jantar no Ohana, no Polinesian(EU APROVO! Nossa senhora, quanta comida. É meio um churrasco, um pouco parecido com a comida brasileira. Hmmmmmmmmm...)


- Café da manhã no Grand Floridian, com Alice, Chapeleiro Maluco, Mary Poppins, Tigrão e Pooh. É uma delícia e é buffet, você pode comer até se esbaldar. A dica é marcar o café ali pelas dez e meia e já matar o almoço na brincadiera. O Grand Floridina é o hotel mais chique da Disney (mas não é o mais caro! O mais caro é o Animal Kingdom Lodge) e vale a pena de conhecer. Mais: se o dia tiver quente, aproveite e de um pulo na piscina depois.

 

- Ir no Universal e Island of Adventure, mas fazer os dois no mesmo dia pra nao perder tempo (Veja UNIVERSAL)

- Ficar uns dias de guest num hotel, seja durante ou depois do programa, com seus amigos. Aproveite o descontão de Cast Holliday e não coma bola: procure saber como ter direito aos descontos ainda maiores reservando dentro do site The Hub.

-Ir comer no Camilas ou no Vitorios, os restaurantes brasileiros. Pra matar saudade da comida brasileira e fazer uma farrinha. Dica dica! No dia de ir ao Universal, pode ser uma boa parar no Camilas, que fica ali perto, pra jantar antes de voltar. Os dois restaurantes mandam uma van pegar você e te levam em casa, se sua turminha tiver umas cinco pessoas. É só ligar. O telefone do Vitorios é 407-352-1255 e se não me engano, o do Camila`s é 305 375-0992. Ligue e combine!

 

Segundo a Ana...

 

- Almoço no pavilhão da Itália, no Epcot (dica: não peça sobremesa. É muito cara, não vale a pena e não tá incluida no desconto)
- Almoço no The Garden com Tico, Teco, Mickey e Pluto, também no Epcot, no The Land.
- Jantar ou Café da Manhã no Cristal Palace, no Magic Kingdom, com a turma do Pooh.
- Café da manhã no Polinesian, com Lilo e Stich.
- Ir ao Blizzard Beach, um dos parques aquáticos. Chegue cedo e fique até fechar, dá tempo de ir em todos os brinquedos tranquilamente e ainda repetir os melhores. No fim de novembro/começo de dezembro tava mais quente, então eu acho melhor ir nessa época.
- Ir ao Cirque du Solei. Em dezembro é mais barato, mas se não conseguir ir, vá em Janeiro mesmo assim. Eu paguei 53 dólares e não me arrependo.
- Bush Gardens! É absolutamente imperdível!!! Voce pode comprar o ingresso no Premium, e vale à pena comprar o passe anual, porque a diferença do passe normal, de um dia, é de uns 5 dólares só.
- Universal e Island of Adventures. Também é imperdível. O melhor é pegar um dia pra cada parque, mas eu fiz os dois num dia e foi tranquilo. Mas, nesse caso, chegue antes do parque abrir e vá ao IOA primeiro. Voce não pega fila nas montanhas russas, dá pra repetir tranquilamente.
- Assistir ao Wishes do telhado das lojinhas da Main Street.

(Ana: http://eunadisney.blogspot.com)

O Marcelo avisa que voltaram as visitas guiadas pelos bastidores da Disney. São diversos passeios diferentes, é um tour pago e CM's tem um desconto muito bom (ao que parece, de 50%). Tem visita ao Futureland no EPCOT, ao the Land, ao MK, e vários outros. O tel para o contato é 407-WDW-TOUR e o perfil do Marcelo é o  
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11417644797542475882



Escrito por DisneyDicas às 17h44
[] [envie esta mensagem
]





NOMES
”MEU NOME É ADAMASTOR. OS AMERICANOS BURROS NÃO CONSEGUEM FALAR!”

Você pode escolher um apelido pra colocar na sua plaquinha (name-tag). Você pode até inventar um apelido, se quiser! Mas já peça isso antes de ir, aqui no Brasil, quando preencher a ficha. Pois uma name-tag nova pode demorar até um mês pra chegar.



Escrito por DisneyDicas às 17h44
[] [envie esta mensagem
]





PARCELAR

“NÃO TENHO DINHEIRO AGORA. PRECISO ME ENFIAR NO CARTÃO”

A passagem pode ser parcelada, porém só depois de definida a operadora pra saber em quantas vezes, no máximo (de sete a dez vezes), sempre no cartão de crédito. São mais ou menos U$ 850. O seguro (U$230) não pode ser parcelado, nem os custos com o visto (U$140) e passaporte.



Escrito por DisneyDicas às 17h44
[] [envie esta mensagem
]





PAPELADA PARA O VISTO

“É MUITO PAPEL PRA PREENCHER! E A MÃO, QUE DROGA!”


Não se descabele. Na hora de preencher a papelada para requerer o visto, a veterana Luisa arrasou passando o seguint link... http://www.intercultural.com.br/visto/

Nele tem os dois formularios, o D157 e o D158 e dá pra preencher no computador mesmo. Não pode salvar, tem que imprimir na hora. O D156 você preencher online, no próprio site do consulado, seguindo as instruções que o STB te passa pelo site. São as mesmas instruções para preencher o D157, que tem campos idênticos.


E não se preocupe. Com exceção do DS2019, que é o documento que a Disney manda pra você pagar a Sevis Fee (é obrigatório, você paga via internet, com cartão internacional) TODOS OS OUTROS podem ser rasurados. Na fila do visto mesmo as pessoas que auxiliam marcam os campos que tem que ser "corrigidos" com um pincel atômico verde ou vermelho.



Escrito por DisneyDicas às 17h44
[] [envie esta mensagem
]





PASSAGEM

Pra saber os gastos com passagem, veja PARCELAR.



Escrito por DisneyDicas às 17h44
[] [envie esta mensagem
]





PASSEIOS

“O QUE NÃO POSSO ESQUECER DE FAZER?”

Os veteranos indicam:
- Uma ida a Celebration. (É lá o que Silvio Santos tem casa!)

- Ir no Skyventure http://www.skyventureorlando.com/ e http://maisvoce.globo.com/variedades.jsp?id=5343

- Ir ao Discovery Cove (não é muito a minha praia, mas... http://www.discoverycove.com/enjoy.aspx)

 

Para mais dicas, mas dentro da Disney, veja o item “NÃO DEIXE DE IR”

 

(Do Tópico: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2355768&tid=2469332584310599473&na=3&nst=11&nid=2355768-2469332584310599473-2469435897603537772)



Escrito por DisneyDicas às 17h44
[] [envie esta mensagem
]





PERSONAGENS

“SOU MUITO FÃ DA MAGA PATALOGIKA. ONDE ENCONTRÁ-LA?”

 

Tudo bem, você está indo pra trabalhar. Mas todo mundo tem um personagem favorito, não é? Encontramos uma lista que diz onde encontrar CADA UM DOS PERSONAGENS POSSÍVEIS DA DISNEY. Os que não estão nessa lista não são possíveis. Inclusive eles contam o quão raro ou comum esse personagem é.


Sabe uma curiosidade? Um dos mais raros é o meu amado Tio Patinhas. Ele só aparece em eventos muito especiais, como o Natal ou Festa de Halloween do Mickey. Mas, ao contrário da Maga Patalógika, ele pelo menos aparece, viu?

 

A lista está em http://home.att.net/~disneysue/characters/wdw/disneycharacters.html e é muito legal. Tem foto de todos os personagens citados.

 

A escala do mais comum para o mais raro está em http://home.att.net/~disneysue/characters/wdw/disneyrare.html



Escrito por DisneyDicas às 17h43
[] [envie esta mensagem
]





PROPERTY CONTROL

O QUE É ISSO, AFINAL?

 

Tem muito castmember que nem sabe que isso existe. Não seja um deles.

 

No final do estacionamento de castmenbers do MK, que também fica em frente a Universidade Disney, existe uma loja e um trailerzinho. A loja é o Cast Connection e o trailer, o Property Control. Somente a sua Disney ID permite fazer compras nesses lugares exclusivos.

 

A Cast Connection é uma loja de coleções passadas, que tem lá o seu desconto razoável, mas itens sempre novinhos, sem nenhum defeito. AH! Láááá no canto da Cast Connection tem uma venda de aparelhos usados pela Disney: impressoras, computadores, mobília e até fliperamas!!! O desconto compensa. O Eduardo comprou uma impressoa a laser por 20 dólares e uma a jato de tinta por 10. Eu estava com ele e fiquei com ódio, mas não tinha onde enfiar aquilo pra trazer pro Brasil (O Edu está morando lá perto, em Vero Beach).

 

Já o Property Control é o paraíso para qualquer Tio Patinhas. Neste modesto trailer você encontra produtos com problemas com até 75% de desconto (ou promoçoes malucas, como "Hoje, camisetas por 1 dólar"). Esses problemas são muito variados. Sim, pode ser que um boneco esteja sem um braço, mas aquela caneca está só fora da embalagem. O problema do brinquedo pode ser simplesmente porque ele está sem pilha ou ele ter sido devolvido porque o guest abriu, mas desistiu da compra (muito comum nos Estados Unidos). Em alguns casos, o Mickey de pelúcia pode não ter cabeça, mas em outros, você pode ter que tentar até adivinhar qual o problema. O que conta no Property Control é a sorte, pois realmente chegam coisas ali a todo momento. Portanto, se uma primeira ida não foi tão animadora, tenha fé e volte outras vezes. Sempre vale a pena, nem que seja pra encontrar os famosos postais de 1 centavo. Veja bem: uma espada (ou um chapéu de princesa) de cinquenta centavos, com um postal de 1 centavo como cartão, embrulhado numa caixa grátis da Disney e com um mapa dos parques de recordaçao são uma super lembrança pra qualquer priminho!



Escrito por DisneyDicas às 17h43
[] [envie esta mensagem
]





SAPATO/TÊNIS

“SE EU NÃO LEVAR O SAPATO DAQUI, ONDE COMPRO?”

Bom, você até levou de casa um tênis de uma cor só, mas chegou lá e não serviu. O que fazer? Não compre os de dez dólares do Wal Mart, que vão acabar com seu pé. Vá no Outlet da Nike ou Reebok e compre um de 15 a 20 dólares. Você vai ficar o dia inteiro andando, seu pé merece.



Escrito por DisneyDicas às 17h43
[] [envie esta mensagem
]





TAXAS

Tem umas taxas que somente os americanos são obrigados a pagar. Em teoria, os brasileiros tem que pagar e depois, na volta, pedir o reembolso, mas é muito burocrático. Tem um jeito de retirar essas taxas direto no sistema, no portal que você acessa. Vá até a área com suas informações pessoais, encontre a parte sobre TAX REFUND e marque a opção ISENTO.

 

Se acontecer algum problema, guarde TODOS OS SEUS COMPROVANTES e na volta, procure a Tax Back: http://www.dwbrazil.lnk.taxback.com/

 

Durante as assinaturas dos papéis, marque você quer reeembolso dos impostos. É muita papelada, então, preste atenção.

 

E pra você ter noção do que acontece se você não fizer isso, veja o tópico http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=447068&tid=2446619515200525210&na=1&nst=1

 

Como eu fiz isso meio tarde, acabei tendo que passar pela burocracia. Pelo menos foi legal receber um chequinho do tesouro americano em casa. Se isso acontecer com você, já digo: o cheque voce desconta no Citibank, pagando apenas 5 dólares - tem que levar o passaporte e o quadradinho que sobra da declaraçao.



Escrito por DisneyDicas às 17h43
[] [envie esta mensagem
]





TELEFONE

“MORRO DE SAUDADE DA MINHA FAMÍLIA. MAS NÃO QUERO GASTAR!”

Se alguém da sua família tiver uma empresa e um Nextel, aproveite e pegue um aparelho. Você só paga uma pequena taxa extra pra falar livremente dos EUA para o Brasil.



Escrito por DisneyDicas às 17h42
[] [envie esta mensagem
]





TELEVISÃO

“AMO TELEVISÃO, COMO FAZER?”

Quem tiver a sorte do Gastão de ir morar no Tree House (veja CASA) tem não apenas TV como lavanderia também. Quem não sair pode juntar os amigos e rachar uma TV barata do Wal Mart (cerca de 40 dólares) ou esperar os americanos irem embora e pegar a deles (Veja as dicas no item AMERICANOS). Eu vou ter que fazer algo. Porque eu amo televisão!

 

DICA DO BRUNO (EU): A televisão é sua amiga!



Escrito por DisneyDicas às 17h42
[] [envie esta mensagem
]





UNIFORME

“QUERO TRAZER MEU UNIFORME DE LEMBRANÇA!”

É proibido, o uniforme tem que ser devolvido.



Escrito por DisneyDicas às 17h42
[] [envie esta mensagem
]





UNIVERSAL

“SERÁ QUE É CARO IR NESSE OUTRO PARQUE?”

 

Como você já sabe, você ganha alguns ingressos para entrar na Disney. Mas e se você não tiver ninguém pra dar os ingressos? (Você já entra de graça). O que você faz? Troca pelos ingressos que os funcionários da Universal recebem pra dar pra família deles! É uma troca justa, afinal, eles querem ir a Disney, e vcs querem ir lá. Você também pode procurar quem troque os ingressos para Busch Gardens e até Sea World.

 

Seguinte... como não existem mais tiquets fisicos para trocar (você agora possui um cartao que permite que seus amigos entrem JUNTOS com voce no parque, e depois disso é que eles ganham os ingressos), a coisa acontece assim. Você marca com alguem do Universal (que acha através do Orkut, por exemplo) um horário pra ele te deixar entrar por lá. Depois, ele é que marca com você um dia pra você liberar a entrada dele e dos amigos na Disney. Procure saber mais detalhes e tudo vai terminar bem.

 

-- DICA DICA!!! Tio Bruno indica fazer, no mesmo dia, Universal e Island of Adventure. Fica dificil tirar DOIS dias de folga JUNTO com seus amigos, e ainda por cima, achar alguém que libere... faça os dois no mesmo dia, e se rolar tudo certo pra uma segunda visita, você completa os parques. Dica mais útil ainda: no Island of Adventure você só precisa ir no Hulk, Duelin Dragons, Popeye (molha muuuuuito. Se não gostar, não vá), Jurasic Park e no Spider Man (incrível pra todas as idades. Não é uma montanha russa. É só INCRÍVEL!). Fazendo esses cinco, você está livre pra arriscar outros. Ah, o elevador do Doutro Doom é um erro. Até o do Playcenter é melhor. ACREDITE! A não ser que NÃO HAJA FILA, vai ser uma perda de tempo.

 

Uma grande turma de brazucas de 2006-2007 com tio Scúbi!



Escrito por DisneyDicas às 17h41
[] [envie esta mensagem
]





VIAJAR

“A DISNEY NÃO BASTA! QUERO VIAJAR MAIS DEPOIS DO PROGRAMA!”

Quem não conseguir juntar dinheiro pode alugar uns carros com uns amigos e passear pela Florida, até Miami. Uma semana é o bastante pra conhecer esses lugares, e pra New York também, 7 dias bastam. Eu diria pra ligar antes aqui do Brasil e tentar ver (de graça) a gravação do Late Show ou do Saturday Night Live. EM NY um hotel barato é o www.super8.com, ou também o www.heraldsquarehotel.com, 100 dolares pra 4 pessoas.

 

Quem tiver dinheiro, pode voar pelas companhias de baixo custo: Sao elas: JetBlue (www.jetblue.com), Spirit Airways (www.spiritair.com) e os sites www.cheaptickets.com e o http://www.cheapflights.com, lembrando que vcs devem dar preferencia ao aeroporto de La Guarda (LGA) e não JFK, por causa da distância!  Alguns também indicam o site EXPEDIA pra pesquisar passagens baratas. Ir pra NY custou 240 ida e volta pra um Cast Member, já para outro, foram 160, e pela American Airlines, hein? Então, tem que pesquisar.

 

>> ATENÇÃO! DICA DA GABI - A dica da Gabi é a melhor EVER, e serve pra você GUARDAR SUAS MALAS enquanto viaja, e ainda, economizar um trocado. Fala a Gabi: "é muito cansativo ficar fazendo várias viagens de avião, mas veja só: digamos que você vá pra NY. Marque a volta para Orlando (você é obrigado a voltar para o Brasil por Orlando), por exemplo, no dia 12 de fevereiro. Faça uma reserva num hotel barato da disney (tipo All Stars) pro dia 12 ao 13 de fevereiro. Aproveitando o seu  desconto super bom pra CM, sai menos de 30 doletas por pessoa. Com essa reservation em algum hotel da Disney eles permitem você deixar a sua mala no hotel (meio que "esperando por vc") enquanto vc vai pra NY! E mais: a Disney tem um serviço para os Guests no resort chamado "magical express" que é um ônibus que vai levar e buscar você no aeroporto.

Resumindo... você deixa as suas malas em segurança no hotel, vai pra NY com uma mala só, não tem problema com o limite de bagagem que é diferente dentro dos EUA... Quando voltar pega o Magical Express (é só dar as informações do vôo que eles aparecem lá), vai pro hotel e toma banho, dorme direito (se quiser até vai pro Downtown Disney) e no dia seguinte pega o Magical Express pra pegar seu vôo pro Brasil! E tudo isso por menos de 30 dólares?! O perfil pra gente agradecer essa fantástica dica pra Gabi é o http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=331069517655745532

 

Olha eu todo feliz em NY sabendo que minhas malas estavam guardadinhas na Disney. Terminei minha viagem por lá. E pra vocês, um excelente programa, e por enquanto... HAVE A MAGICAL DAY!!!

 

 

 



Escrito por DisneyDicas às 17h41
[] [envie esta mensagem
]



 
  [ Ver arquivos anteriores ]  
  ;